HISTORIA

QUEM SOMOS NÓSPAI

A Casa Rena S. A. é uma empresa familiar de capital fechado. Fundada em 1966 pelos irmãos Benigno Nabor e Renato Arnaldo a partir de uma pequena loja em Itaúna, no interior de Minas Gerais. Há mais de cinco décadas a rede dedica-se ao fortalecimento do conceito de atender bem e inovar sempre, estabelecendo premissas modernas e arrojadas que contribuíram para que o Rena se transformasse em referência no meio supermercadista mineiro e se destacasse no cenário nacional.

Segundo o 46º ranking da Revista Supermercado Moderno de Abril/2017, o Rena ocupa hoje na categoria de Maiores Supermercados do Brasil o 88º lugar, tendo um notável crescimento de 10,4% em 2016.

Sem Título-8

NOSSA EMPRESA

Dados da Casa Rena:

11 UNIDADES DE VENDA DISTRIBUÍDAS EM 4 HIPER COMPACTO E 7 SUPERMERCADOS SENDO:- 1 Hiper Compacto e 5 lojas em Itaúna;
– 1 Loja em Oliveira;
– 1 Hiper Compacto Gourmet em Divinópolis;- 1 Loja de vizinhança em Divinópolis; – 1 Hiper Compacto em Mateus Leme,
– 1 Hiper Compacto em Juatuba.

SUPERMERCADO ANTIGO 1

Além disso contamos com:

. 1 Centro de Distribuição
. 1 indústria de panificação
. 1000 colaboradores diretos
. 99 check-outs
. 11.500 metros quadrados de área de venda.

   PRÊMIOS E TROFÉUS

1 TROFÉU GENTE NOSSA SUPERMERCADISTA

RENA ELEITO MELHOR SUPERMERCADO DE MINAS GERAIS 2012

Com a entrega do troféu, a AMIS contempla as empresas e profissionais do setor Supermercadista em Minas Gerais que mais se destacaram durante o ano. É considerado a principal premiação do trade regional, muitas vezes conhecido como o “Oscar do supermercado mineiro”.

3 TROFÉU EVIDÊNCIA

Eleito melhor Supermercado de Itaúna – Pelo Jornal S’Passo

5 TROFÉU "MELHORES DE ITAÚNA”

Melhor Supermercado de Itaúna – Pela MD Promoções (2010)

7 MELHOR SUPERMERCADO DO INTERIOR DE MINAS

Categoria Rede Média – Pela Amis (Pesquisa realizada pelo instituto AC Nielsen) (2010)

8 PRÊMIO RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE NO VAREJO

Certificado de vencedor na categoria média empresa, 5 prêmios de responsabilidade social e sustentabilidade no varejo realizado em 2010

9 PRÊMIOS E TROFÉUS - 2004 a 2009

    • Troféu Os Melhores de Itaúna

    Melhor Supermercado de Itaúna – Pela MD Promções (2009)

    • Finalista do 4º Prêmio Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo com o Projeto do RH “Rena de Olho no Futuro do Planeta”

    Categoria Média Empresa – Pela Fundação Getúlio Vargas (2008)

    • Troféu Os Melhores de Itaúna

    Melhor Supermercado de Itaúna – Pela MD Promoções (2008)

    • Troféu Evidência

    Pelo Jornal S’passo (2007)

    • Melhor Supermercado do Interior de Minas

    Categoria Rede Média – Pela Amis (Pesquisa realizada pelo Instituto AC Nielsen) (2005)

    • Certificado Marcas na Mente

    Empresa mais lembrada na categoria Supermercado – Pela Vox Peso (2005)

    • Troféu Cinco Estrelas

    Pelo Jornal Social Luiz Parreiras (2005)

    • Troféu Gente Nossa

    Destaque Média Rede de Supermercados do Interior (2005)

    • Melhor Supermercado do interior de Minas

    Categoria Rede Média – Pela Amis (Pesquisa Realizada pelo Instituto AC Nielsen) (2004)

    • Troféu Gente Nossa

    Destaque Média Rede de Supermercados do Interior (2004)

    • Troféu Os Melhores de Itaúna

    Melhor Supermercado de Itaúna – Pela MD Promoções e Gazeta de Itaúna (2004)

    • Certificado de apoio à Cultura

    Projeto de Revitalização do Teatro Vânia Campos (2004)

2 ELEITO MELHOR SUPERMERCADO DE MINAS GERAIS 2012

A AMIS (Associação Mineira de Supermercados) contempla as empresas e profissionais do setor Supermercadista em Minas Gerais que mais se destacaram durante o ano, com a entrega deste troféu. É considerado a principal premiação do trade regional, muitas vezes conhecido como o “oscar” do supermercado mineiro.

4 VENCEDOR DO 6º PRÊMIO NACIONAL DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE NO VAREJO COM O PROJETO DO RH "PROGRAMA CRESCER"

Categoria Média Empresa – Pela Fundação Getúlio Vargas (2010)

6 PRÊMIOS E TROFÉUS – 2003 e 2004

  • Certificado Marcas na Mente

Empresa mais lembrada na categoria Supermercado – Pela Vox Peso (2003/2004)

  • Certificado Marcas na Mente

Local no qual as pessoas têm mais prazer em comprar – Pela Vox Peso (2003/2004)

  • Certificado de Patrocínio Cultural

Patrocínio dos Projetos do Teatro Vânia Campos através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (2003)

  • Certificado de Parceria na Coleta Seletiva de Lixo

Parceria com a Prefeitura Municipal de Itaúna (2003)

  • Troféu Os Melhores de Itaúna

Melhor Supermercado de Itaúna – Pela MD Promoções e Gazeta de Itaúna (2003)

  • Troféu Evidência

Destaque Profissional (2003)

  • Troféu Gente Nossa

Destaque Média Rede de Supermercados do Interior (2003)

10 PRÊMIOS E TROFÉUS - 1992 a 2003

  • Certificado Empresa Solidária

Movimento Minas Solidária (2003)

  • Certificado Marcas na Mente

Empresa mais lembrada na categoria Supermercado – Pela Vox Peso (2002)

  • Entre os três melhores supermercados do Interior de Minas

Categoria Rede Média – Pela Amis (2002/2003)

  • Certificado de apoio à Cultura

Projeto de Revitalização do Teatro Vânia Campos (2002)

  • Certificado de apoio à Cultura

Projeto de Revitalização do Teatro Vânia Campos (2001)

  • Troféu Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Itaúna/MG

Como transformar Imposto de Renda em Futuro para Crianças e Adolescentes – Exercício 2001 (2001)

  • Melhor Supermercado

Promoção Gazeta de Itaúna – MD Promoções (1999)

  • Melhor Supermercado de Itaúna desde 1992 a 2005

Jornal Gazeta de Itaúna

A SATISFAÇÃO DO NOSSOS CLIENTES

Manter um atendimento excelente é nossa meta constante.

O resultado que apresentamos abaixo foi obtido através da percepção de clientes das três praças em que atuamos e os dados revelam que a nossa empresa tem conseguido manter um alto nível de satisfação entre os clientes das três praças onde atua.

RECONHECIMENTO ENTRE OS CLIENTES

Há mais de 30 anos é a marca mais lembrada de Itaúna e considerado o melhor supermercado das cidades onde atua.

  • 94,2% dos entrevistados consideraram o Rena o melhor supermercado da cidade de ITAÚNA. Fonte: Pesquisa Vox Populli
  • 93% dos entrevistados consideraram o Rena o melhor supermercado da cidade de DIVINÓPOLIS. Fonte: Pesquisa Vox Populli
  • 92% dos entrevistados consideraram o Rena o melhor supermercado da cidade de MATEUS LEME Fonte: Pesquisa Vox Populli

IDEOLOGIA

NOSSO NEGÓCIO

Excelência em atendimento e inovação no comércio varejista. 

NOSSA MISSÃO

Garantir ao cliente o melhor atendimento e a melhor experiência de compra.

NOSSA VISÃO

O Rena almeja crescer aumentando a sua lucratividade e participação no mercado, em um raio de aproximadamente 100 km a partir de Itaúna, com inovação e o melhor atendimento ao cliente. ”

NOSSOS VALORES

1 – MOVIDOS PELA FÉ, ORAMOS, LOUVAMOS E AGRADECEMOS À DEUS SEMPRE

2 – TEMOS CREDIBILIDADE E ÉTICA

3 – SERVIMOS COM ALEGRIA

4 – SOMOS FACILITADORES

5 – OFERECEMOS A MELHOR EXPERIÊNCIA DE COMPRA

6 – SOMOS INOVADORES E GOSTAMOS DE APRENDER

7 – PERSEGUIMOS A ORGANIZAÇÃO E O PLANEJAMENTO

8- ESFORÇAMOS PARA OPERAR DE FORMA SUSTENTÁVEL, COM EFICIÊNCIA E SEM DESPERDÍCIOS

9- SOMOS DETERMINADOS E PERSISTENTES EM BUSCA DE RESULTADOS POSITIVOS

10- SOMOS COMPROMETIDOS COM O DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS E A REALIZAÇÃO DE SEUS SONHOS